Bruna Ferreira diz que ficou 26 dias detida, foi transferida por quatro estados e não vê o filho desde novembro; DHS afirma que ela estava ilegal no país, acusação contestada pela defesa
Governo Trump transfere jurisdição de grande parte da fronteira para a Marinha, ampliando presença militar e permitindo que tropas detenham imigrantes.
Segundo a acusação federal, o agente usou arma, distintivo e autoridade do cargo para intimidar e atacar vítimas de origem chinesa em hotéis de Schaumburg e Naperville ao longo de 2022.
Documentos obtidos via ação judicial mostram que apenas 31% dos migrantes detidos no novo centro imigratório da Flórida tinham ordem final de deportação — apesar das afirmações do governador. Análise revela perfis bem menos perigosos do que o retrato oficial.
Bruna Caroline Ferreira, brasileira em processo de obter o green card, recebeu liberdade mediante fiança mínima após juiz rejeitar alegações do DHS de que ela seria uma "imigrante criminosa".
Plano interno da ICE prevê operações na fronteira para prender migrantes sem documentos que estejam retornando ao México por conta própria, em meio à pressão por números mais altos na campanha de deportações.
Informações obtidas por meio de processo judicial revelam que mais de um terço das prisões feitas nos primeiros nove meses do governo Trump envolveu pessoas sem histórico criminal — contrariando o discurso oficial de foco em criminosos violentos.
Carlos Portugal Gouvêa, acadêmico de renome e professor visitante em Harvard, teve o visto revogado após investigação sobre disparos feitos nas proximidades de uma sinagoga em Massachusetts, na véspera do Yom Kippur.