O restaurante The Boathouse, no Disney Springs, está sendo processado depois que um cliente morreu após se engasgar no local, segundo documentos judiciais obtidos pela imprensa.
O processo, aberto em outubro, relata que o caso aconteceu na noite de 8 de junho do ano passado. A vítima, identificada como Kevin Duncan, comia um bife quando começou a se engasgar com um pedaço da carne.
De acordo com a ação, familiares e amigos tentaram realizar a manobra de Heimlich e outras medidas para desobstruir as vias aéreas. Porém, o documento afirma que os funcionários do restaurante não ligaram imediatamente para o 911 e, em vez disso, acionaram a segurança do complexo — o que teria atrasado a chegada do socorro médico.
Duncan sofreu hipóxia severa e parada cardíaca, foi colocado em ventilação mecânica e morreu no dia seguinte.
A família agora acusa o restaurante de negligência e morte por responsabilidade civil, alegando que o atraso no atendimento contribuiu para o desfecho. O processo afirma que os danos eram “previsíveis” diante da falta de políticas adequadas de resposta a emergências e de treinamento para engasgos. Os autores pedem julgamento por júri e indenização prevista pelas leis da Flórida.
Fonte: Click Orlando

