Um relatório divulgado pela moveBuddha apontou Port Richey, na Flórida, como a terceira cidade mais abandonada dos Estados Unidos em 2025. O estudo analisou dados recentes de buscas para identificar quais locais as pessoas mais desejam deixar — e quais estão entre os destinos mais procurados para mudança.
Segundo os pesquisadores, Port Richey sofre com altos prêmios de seguro costeiro, envelhecimento do estoque habitacional e oportunidades de trabalho limitadas, o que tem levado muitos moradores a se mudar.
De acordo com o relatório, a residência média na cidade foi construída em 1982, enquanto em áreas próximas, como Wesley Chapel — um dos subúrbios mais procurados do país —, as casas são bem mais novas, datando em média de 2005.
Além disso, quase 98% das casas em Port Richey estão em áreas de risco de inundação, e os prêmios de seguro aumentaram cerca de 40% desde 2022, o que tem assustado potenciais compradores e impulsionado a migração para regiões mais seguras e com mais opções de lazer.
“O estilo de vida costeiro de Port Richey perdeu brilho diante do pânico em torno do seguro, enquanto áreas como Wesley Chapel oferecem alternativas modernas, como um parque aquático de lagoa e uma arena de gelo com cinco pistas”, destaca o relatório.
A pesquisa também observou que muitas pessoas estão fugindo de subúrbios antes valorizados, onde os preços altos e a infraestrutura envelhecida já não compensam o custo de vida.
Fonte: Click Orlando

