O influenciador e empresário Lucas Amadeu, natural de Santos (SP), foi expulso de um voo da Latam Airlines que partiria de Orlando (EUA) com destino a São Paulo. Segundo ele, o incidente ocorreu já dentro da aeronave, quando um funcionário terceirizado da companhia informou que sua passagem havia sido cancelada. Em vídeo obtido pelo g1, é possível ver o momento em que Amadeu deixa o avião após o funcionário ameaçar chamar a polícia.
“Ele disse que o avião não decolaria enquanto eu estivesse ali. Fiquei em choque e comecei a gravar, porque ninguém acreditaria em mim depois”, relatou o influenciador. “Foi humilhante ser retirado da aeronave com todos olhando.”
Amadeu contou que havia comprado a passagem para retornar ao Brasil após um cruzeiro de 15 dia e que chegou a notificar a Latam dois dias antes do embarque, ao perceber alterações não autorizadas em sua reserva. Segundo ele, as mudanças foram revertidas pela empresa, mas, horas antes do voo, novas modificações foram feitas — e o sistema voltou a ser alterado, desta vez culminando no cancelamento total do bilhete.
Após ser retirado da aeronave, o empresário afirmou ter sido ignorado pela equipe de solo e informado, por telefone, de que não seria possível identificar quem cancelou sua passagem. Ele agora pretende acionar judicialmente a companhia para que forneça os registros dos dispositivos que fizeram as alterações.
A Latam Airlines Brasil lamentou o episódio e declarou, em nota, que está em contato com o cliente para solucionar o caso. Lucas conseguiu retornar ao Brasil em outro voo, no dia seguinte, utilizando o valor da passagem original.
Fonte: G1

