As autoridades da Flórida reforçaram as restrições impostas a pessoas registradas como criminosos sexuais durante o Halloween, com o objetivo de proteger crianças e adolescentes durante as festividades. Segundo o Departamento de Correções da Flórida, os ofensores sob liberdade condicional recebem orientações rígidas para a noite de 31 de outubro.
Entre as regras estão: não distribuir doces ou brindes, manter as luzes e cortinas fechadas, não decorar a casa para atrair crianças, não atender a porta a pedintes fantasiados, não usar fantasias e não participar de festas de Halloween.
Durante o período de “doces ou travessuras”, agentes de condicional realizam visitas surpresa aos condenados sob sua jurisdição, verificando o cumprimento das normas. Também há aumento na vigilância em motéis e centros de tratamento frequentados por esses indivíduos.
O Departamento de Correções alertou que qualquer violação das regras pode resultar em prisão imediata.
Além disso, o Departamento de Aplicação da Lei da Flórida (FDLE) mantém um banco de dados público onde é possível consultar ofensores e predadores sexuais registrados em qualquer bairro do estado:
https://offender.fdle.state.fl.us/offender/sops/search.jsf
Fonte: NBC

