Um grande crocodilo-americano, medindo cerca de 3,3 metros de comprimento, foi capturado e removido por autoridades ambientais da Flórida depois de ser flagrado nadando com um cachorro na boca. O caso aconteceu na segunda-feira (27), em South Patrick Shores, região próxima a Satellite Beach, no centro do estado, segundo a Florida Fish and Wildlife Conservation Commission (FWC).
Moradores ficaram chocados ao ver o animal nadando com o corpo do cão em um canal próximo a uma escola e diversas residências. “Foi de partir o coração”, disse Zack Spurlock, morador da área, à emissora WESH. “Sou dono de cachorro e sei que eles são parte da família. Imagino o desespero dos tutores.”
O crocodilo foi capturado por equipes da FWC com apoio de bombeiros e vizinhos. Em comunicado, a agência informou que este era o único crocodilo-americano confirmado na região desde 2018. Após avaliação, o animal foi levado para cativeiro permanente, onde não representará mais risco à população.
A FWC aproveitou o caso para reforçar orientações de segurança: manter distância mínima de 6 metros, evitar entrar na água ao anoitecer ou amanhecer, nadar apenas em áreas seguras, não alimentar crocodilos e manter animais de estimação longe da margem.
Embora crocodilos e jacarés sejam facilmente confundidos, os especialistas explicam que os crocodilos têm focinho mais fino e pontudo, coloração acinzentada e vivem em áreas costeiras, enquanto os jacarés são mais escuros e habitam lagos e pântanos de água doce.
Fonte: CBS

