Um novo levantamento da WalletHub revelou qual é a pior cidade da Flórida para dirigir — e não é Orlando. O estudo, divulgado nesta semana, analisou fatores como custos de manutenção de veículos, congestionamentos, infraestrutura viária, segurança e acesso a oficinas mecânicas para definir as melhores e piores cidades do país para motoristas.
De acordo com o ranking, Hialeah, no sul da Flórida, aparece entre as piores cidades dos Estados Unidos em condições de tráfego, sendo considerada a mais problemática do estado para quem dirige. O município se destacou negativamente por seus congestionamentos e deficiências estruturais, embora tenha ficado em 3º lugar nacional em número de oficinas por habitante.
No outro extremo, Tampa foi avaliada como a melhor cidade da Flórida para motoristas, ocupando a 15ª posição no ranking nacional. Já Orlando obteve destaque específico em infraestrutura e trânsito, aparecendo em 4º lugar no país nesse quesito.
No cenário nacional, Corpus Christi (Texas) liderou o ranking das melhores cidades para dirigir, seguida por Greensboro (Carolina do Norte) e Boise (Idaho). Entre os critérios analisados, a WalletHub destacou que as melhores cidades não apenas reduzem custos, mas também minimizam o tempo de deslocamento, mantêm baixos índices de acidentes e garantem boas condições das vias.
Fonte: Click Orlando