Em meio à temporada de furacões, a senadora estadual Rosalind Osgood (D-32) apresentou o Projeto de Lei 78, que pretende isentar do imposto sobre vendas produtos de proteção residencial contra tempestades. A proposta inclui janelas, portas e portões de garagem resistentes a impactos, desde que atendam aos padrões estaduais de segurança.
O texto, protocolado nesta semana, só será discutido a partir da sessão legislativa de 2026. Caso aprovado e sancionado, entrará em vigor em 1º de julho de 2026.
Se avançar, esses produtos se juntarão a uma lista de itens que já estão livres de imposto na Flórida, como baterias, detectores de fumaça, alarmes de monóxido de carbono, extintores de incêndio, geradores portáteis, lonas impermeáveis, âncoras de solo, galões de combustível, coletes salva-vidas, capacetes de bicicleta, protetor solar e repelente.
O orçamento estadual mais recente também criou um feriado fiscal permanente para material escolar em agosto e um período de isenção temporária para artigos de caça, pesca e camping, válido até o fim deste ano.
Fonte: Click Orlando