Uma semana após ser assassinado durante um evento em Utah, o influenciador conservador Charlie Kirk terá uma estátua erguida em sua homenagem no New College of Florida, em Sarasota. A obra será financiada por líderes comunitários e, segundo a instituição, simbolizará o compromisso com a defesa da liberdade de expressão e do discurso civil.
Além disso, políticos da Flórida propõem renomear ruas com o nome de Kirk. O prefeito de Melbourne, Paul Alfrey, sugeriu mudar o nome de um trecho da Cypress Avenue para “Charlie Kirk Lane”, enquanto o comissário do condado de Lake, Anthony Sabatini, anunciou plano semelhante em sua região.
Nas últimas semanas, centenas de pessoas participaram de vigílias em cidades da Flórida para homenagear Kirk. Porém, algumas reações negativas ao assassinato geraram investigações, levando até à demissão de um funcionário da Comissão de Vida Selvagem da Flórida por comentários considerados desrespeitosos.
Kirk, de 31 anos, foi atingido por um disparo no pescoço durante uma palestra na Utah Valley University. O presidente Donald Trump anunciou sua morte, determinou luto oficial com bandeiras a meio-mastro e chamou Kirk de “grande líder nacional”. O suspeito Tyler Robinson, de 22 anos, foi preso e pode enfrentar a pena de morte.
Fonte: Click Orlando