A Forbes divulgou sua lista dos "melhores grandes empregadores" nos Estados Unidos, detalhando os resultados estado por estado. O estudo analisou fatores que os trabalhadores consideram mais importantes em um empregador, como compensação, oportunidades de avanço, trabalho significativo e colegas de trabalho solidários.
De acordo com a Forbes, o estudo utilizou respostas de milhares de funcionários (e ex-funcionários) de empresas "grandes" — aquelas que empregam mais de 5.000 pessoas — para determinar quais empresas eram as melhores para se trabalhar.
A empresa mais bem classificada no país foi a Universidade de Notre Dame, em Indiana. Os cinco primeiros lugares foram:
- Universidade de Notre Dame (Indiana)
- Trader Joe’s (Califórnia)
- Houston Methodist (Texas)
- NVIDIA (Califórnia)
- Navy Federal Credit Union (Virgínia)
No entanto, entre os empregadores da Flórida, a popular rede de supermercados Publix não ficou em primeiro lugar. Essa posição foi ocupada pela Raymond James Financial.
A empresa de consultoria de investimentos — com sede em St. Petersburg — foi fundada em 1962. De acordo com o site da empresa, os associados são convidados trimestralmente para um café da manhã ou evento com o CEO, Paul Reilly, com o objetivo de melhorar a convivência e promover o desenvolvimento dos funcionários.
“Raymond James é o tipo de empresa onde os associados são incentivados a participar de eventos e celebrações ao longo do ano", diz o site da empresa. "Nossa cultura corporativa única é parte do que nos torna um lugar excepcional para crescer profissionalmente e pessoalmente."
Enquanto isso, a Publix ficou em terceiro lugar entre os empregadores da Flórida e na posição 96 no ranking nacional.
Apesar de ter perdido a liderança nesse ranking, a Publix conseguiu empatar na primeira posição como o supermercado mais satisfatório da Flórida, de acordo com o mais recente Índice de Satisfação do Consumidor Americano. A empresa compartilhou o primeiro lugar com outro destaque da lista da Forbes, a Trader Joe’s.
Fonte: News6