O clima quente, moradias mais baratas em comparação com outros estados e crescimento de negócios são fatores citados como positivos por novos moradores que chegam à Flórida. Mas os altos custos dos cuidados de saúde e políticas mais conservadoras são apontadas como preocupantes, aponta uma análise do Business Insider.
A população do estado cresceu 1,9% de 2021 a 2022, de acordo com estimativas do Census Bureau, tornando-o o estado que mais cresce no país. Clima quente, moradias mais acessíveis e a falta de imposto de renda estadual estão entre as vantagens que atraem pessoas que mudam para a Flórida. Mas alguns recém-chegados dizem que também há desvantagens no Sunshine State, incluindo elevados custos de seguros e cuidados de saúde, condições meteorológicas adversas e uma "sensação de férias" que eventualmente desaparece.
Joel Freudman e sua esposa Eva mudaram do Canadá para a Flórida em 2022. Embora gostem e não se arrependam da mudança, eles disseram que estão indecisos sobre se querem permanecer na Flórida por um longo prazo, especialmente se tiverem filhos.
PrósA Flórida tem clima quente, moradias mais baratas e é boa para os negócios, além de não ter um imposto de renda estadual. Freudman, fundador de um banco comercial, disse que o sul da Flórida está repleto de "grandes pequenas empresas e empreendedores" com os quais ele conseguiu se conectar. A Flórida teve a terceira maior taxa de formação de novos negócios per capita em 2022, de acordo com o Grupo de Inovação Econômica.
Embora a habitação na área de Fort Lauderdale seja mais cara do que em algumas áreas dos EUA, Freudman disse que é mais acessível do que em Toronto.
Contra: o elevado custo de vida e o conservadorismo
Os elevados custos de vida e as políticas conservadoras suscitam preocupações. "Supermercado, restaurantes, comerciantes, etc. são todos mais caros e, no nosso caso, os impostos sobre a propriedade e, definitivamente, os cuidados de saúde são muito mais caros", disse ele, explicando que o Canadá tem um sistema de saúde universal financiado por impostos.
O sul da Flórida também não é acessível a pé, acrescentou Freudman, portanto, possuir um carro é uma "obrigação".
Sua esposa cita que a falta de moradia para muitas pessoas, a violência armada e a desigualdade de renda são mais prevalentes na Flórida do que no Canadá, e que algumas políticas mais conservadoras - como a proibição do aborto de seis semanas - são "sérios passos para trás".