A Honda anunciou o recall de 406.290 veículos do modelo Civic, fabricados entre 2016 e 2021, devido a um defeito de fabricação que pode levar as rodas a se soltarem durante a condução, aumentando o risco de acidentes. A informação foi divulgada em 6 de novembro pela Administração Nacional de Segurança no Tráfego Rodoviário dos EUA (NHTSA).
De acordo com o comunicado, algumas rodas de alumínio instaladas como acessórios nesses veículos podem ter sido produzidas com um assento de parafuso de aço incorreto, o que pode fazer com que as porcas se soltem gradualmente e acabem provocando o desprendimento da roda.
A montadora afirmou que espera que apenas um número reduzido de carros precise da substituição completa das rodas. As concessionárias Honda irão inspecionar os veículos afetados e, se necessário, substituir rodas e cubos sem custo para os proprietários.
As cartas de notificação aos donos começarão a ser enviadas em 9 de dezembro, mas os motoristas também podem entrar em contato com o serviço de atendimento ao cliente da Honda pelo número 1-888-234-2138. O código do recall é MMZ.
Fonte: CBS

