Um menino de 9 anos e uma menina de 10 anos, ambos de Ohio, foram formalmente acusados de estupro e tentativa de homicídio após um ataque brutal contra uma menina de 5 anos em um campo da cidade de Cleveland, no mês passado. Segundo o Gabinete do Promotor Público do Condado de Cuyahoga, as crianças enfrentam múltiplas acusações: quatro de estupro, duas de agressão criminosa, além de estrangulamento e sequestro.
Em uma publicação nas redes sociais, a mãe da vítima relatou os ferimentos graves da filha, encontrada “sem reação, ensanguentada, com o cabelo arrancado e coberta de hematomas”. Ela afirmou que a menina estava sob os cuidados de um parente enquanto realizava um procedimento médico, e desapareceu por um período antes de ser localizada e atendida por socorristas. O estado atual da criança não foi divulgado.
A Polícia de Cleveland confirmou que o caso é “ativo e em investigação”, envolvendo “várias crianças menores de 10 anos, tanto como vítimas quanto suspeitas”. O órgão ressaltou que, devido à gravidade e sensibilidade do caso, não pode divulgar detalhes adicionais. Já o Ministério Público informou que o processo corre na Justiça Juvenil, e que as provas ainda estão sendo reunidas.
Segundo a promotoria, em Ohio, apenas acusados com 14 anos ou mais podem ter seus casos transferidos para a Justiça de adultos, o que deve limitar o tipo de punição que as crianças podem receber. O episódio tem gerado comoção nacional e reacendido o debate sobre a idade mínima para responsabilização penal e o papel do sistema de proteção infantil em casos de violência extrema cometidos por menores.
Fonte: O Globo