Um agente do Serviço de Imigração e Alfândega dos Estados Unidos (ICE) foi atacado na manhã de terça-feira (19) em Lakeland, na Flórida, durante a tentativa de prender Denis Corea Miranda, 21 anos, natural da Nicarágua. Segundo o xerife do condado de Polk, Grady Judd, Miranda reagiu à abordagem, entrou em luta corporal com um dos agentes e conseguiu fugir após ser atingido por spray de pimenta. O agente sofreu uma lesão no ombro e precisou ser levado ao hospital.
Após a fuga, Miranda teria se escondido em um galpão próximo, onde pediu água a um funcionário, que acionou o 911. Mesmo assim, ele conseguiu escapar novamente antes de ser finalmente capturado por policiais do condado. Além do mandado de deportação já existente, ele agora enfrenta acusações de agressão a agente federal, resistência com e sem violência e invasão de propriedade ocupada.
Miranda já havia sido detido pela Patrulha de Fronteira em 2021 na Califórnia e liberado sob o programa de “catch and release”. Em 2024, foi preso no Texas por dirigir embriagado, mas não compareceu ao julgamento, resultando em um mandado sem extradição. O xerife indicou que ele também poderá enfrentar novas acusações federais. Dois outros ocupantes do veículo em que estava Miranda também estavam em situação migratória irregular.
Fonte: Click Orlando