O Secretário de Defesa dos Estados Unidos, Pete Hegseth, gerou polêmica ao publicar em sua conta no X um vídeo no qual pastores defendem que mulheres não deveriam votar. O conteúdo, extraído de uma reportagem da CNN americana, traz declarações do teólogo evangélico conservador Doug Wilson e do pastor Toby Sumpter, que pregam o chamado “voto em família”, exercido apenas pelo homem após consulta à esposa.
No material, Wilson também afirma que não aceita mulheres em cargos de liderança dentro de sua igreja porque “a Bíblia diz assim” e já defendeu que elas não ocupem posições de comando nas Forças Armadas ou em funções de combate. Hegseth compartilhou o vídeo com a frase “tudo de Cristo para toda a vida”.
Um porta-voz do Pentágono disse que o secretário “é um membro orgulhoso” de uma igreja afiliada à Comunhão das Igrejas Evangélicas Reformadas (Crec) e “aprecia muito” os ensinamentos de Wilson. Organizações evangélicas progressistas manifestaram preocupação com o discurso endossado pelo chefe do Pentágono, considerando-o retrógrado e excludente.
Fonte: G1