Um brasileiro identificado como David Jesus, natural de Jaguaré (ES), morreu na madrugada de quarta-feira (5) em um acidente causado por um motorista embriagado no trecho do Lowell Connector, em Massachusetts (EUA). O caso segue sob investigação pela Polícia Estadual de Massachusetts.
De acordo com as autoridades, o suspeito Derek Witzenman, de 29 anos, morador de Woburn, dirigia na contramão quando colidiu de frente com o carro conduzido por David por volta da 1h15 da manhã, nas proximidades da saída 5A. O impacto foi violento, deixando David e sua esposa, Bruna Rezende, natural de Colatina (ES), gravemente feridos.
O casal foi socorrido ao Lowell General Hospital e, em seguida, transferido de helicóptero para uma unidade hospitalar em Boston, onde David não resistiu aos ferimentos. Bruna permanece internada em estado grave.
O motorista acusado foi formalmente indiciado ainda no hospital pelos crimes de homicídio culposo e condução sob efeito de álcool. Embora tenha afirmado ter fumado maconha, ele negou o consumo de bebidas alcoólicas. No entanto, policiais relataram que Witzenman apresentava odor de álcool, fala arrastada e sinais de desequilíbrio. Testemunhas descreveram o suspeito como “confuso” e “claramente embriagado”.
A fiança foi fixada em US$ 5 mil, e caso seja liberado, o réu deverá comparecer à liberdade condicional, não dirigir e se abster do uso de álcool ou drogas.
O caso continua sob investigação pelas autoridades estaduais.
Fonte: CBS News

