O presidente Donald Trump afirmou que as recentes batidas do ICE (Serviço de Imigração e Alfândega dos EUA) “não foram longe o suficiente”, defendendo o aumento das operações de deportação em todo o país. As declarações foram dadas em entrevista ao programa “60 Minutes”, a primeira em cinco anos.
Trump, que construiu grande parte de sua plataforma política sobre o combate à imigração irregular e o fechamento da fronteira sul, elogiou as ações do ICE, que têm incluído operações em bairros residenciais, uso de gás lacrimogêneo em Chicago e até prisões violentas, como o caso de uma mãe derrubada por um agente.
“Acho que não fomos longe o suficiente, porque fomos contidos pelos juízes liberais nomeados por Biden e Obama”, disse o presidente. Questionado sobre a dureza das táticas, respondeu: “Não tenho problema, porque é preciso tirar essas pessoas do país.”
A entrevista também abordou temas como China, Venezuela, o fechamento do governo americano e as eleições presidenciais de 2028. Este foi o primeiro diálogo de Trump com o programa desde que ele processou e posteriormente fez um acordo judicial com a Paramount, empresa controladora da CBS, após uma entrevista de 2024 com a então candidata democrata Kamala Harris. O acordo, segundo a emissora, não incluiu um pedido de desculpas.
Fonte: CBS

																				