Quatro homens sem status migratório regular foram presos em Homestead (Flórida) neste domingo (7) após uma perseguição que terminou em colisões e no ferimento de um agente do U.S. Immigration and Customs Enforcement (ICE).
Segundo o Departamento de Segurança Interna (DHS), o incidente começou durante uma abordagem de trânsito, quando Henry Isaul Garcia deu marcha a ré e atingiu a perna de um oficial, “quase esmagando-o”. Em seguida, Garcia bateu em veículos do ICE, dirigiu na contramão e colidiu com uma van utilitária.
Garcia e outros três homens — Ruben Sales Garcia, Marlon Gomez Hernandez e Jorge Perez Martin — tentaram fugir a pé, mas foram detidos. Todos foram levados ao hospital, liberados e estão sob custódia do ICE, aguardando processos de deportação.
O agente atingido está em condição estável. O acidente também danificou uma caixa de controle de tráfego, exigindo reparos da concessionária elétrica local. O DHS criticou políticos que, segundo a pasta, incentivam resistência às ações de imigração, associando o aumento de agressões contra agentes a esse discurso.
Fonte: NBC