Luis Alvarez, trabalhador da construção civil que ajudou a salvar uma menina de 9 anos atacada por um tubarão em Boca Grande, na Flórida, foi preso poucos dias após o ato heroico e agora enfrenta possível deportação. Ele está detido na Cadeia do Condado de Collier e deve comparecer ao tribunal em 9 de julho.
Segundo a polícia, Alvarez foi parado por dirigir sem os faróis ligados em Immokalee. Ao ser solicitado seu documento, ele apresentou um cartão de autorização de trabalho pelo celular, mas como não possuía carteira de motorista válida, foi preso. Um relatório policial confirma que ele está legalmente autorizado a trabalhar no país.
O advogado de imigração Ricardo Skerrett questionou a detenção: “Se ele tem autorização de trabalho, não entendo por que está sob custódia do ICE, a menos que tenha antecedentes criminais”. Alvarez afirmou à polícia que está nos EUA há mais de dois anos e meio sem carteira de motorista.
Raynel Lugo, outro homem que participou do resgate da criança, declarou que a família de Alvarez busca ajuda jurídica. “Depois do que ele fez, sem pensar duas vezes para salvar aquela menina, ele merece uma segunda chance”, disse.
Fonte: NBC