O Atlântico registra atualmente duas tempestades tropicais ativas — Jerry e Karen —, mas nenhuma delas mostra sinais de fortalecimento significativo, segundo o último boletim do Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos (NHC).
A Tempestade Tropical Jerry continua desorganizada, com dados de satélite e aeronaves indicando que o centro da formação pode estar se dissipando. A pressão atmosférica tem aumentado, sinal de enfraquecimento. Embora o centro de Jerry esteja passando ao norte das Ilhas de Sotavento, a chuva intensa ainda atinge a região. O sistema segue em direção noroeste, devendo virar para o norte na noite de sexta-feira e depois para o nordeste no início da próxima semana, permanecendo bem ao sudeste das Bermudas.
Já a Tempestade Tropical Karen resiste sobre o Atlântico Norte, influenciada por uma ampla área de baixa pressão em altos níveis da atmosfera. Compacta, Karen apresenta trovoadas moderadas principalmente em seu lado leste e deve acelerar rumo ao nordeste, à medida que se integra a um sistema climático maior. Apesar das águas mais frias, a instabilidade atmosférica tem mantido alguma atividade.
O próximo sistema tropical que se formar no Atlântico receberá o nome de Lorenzo. A temporada de furacões segue oficialmente até 30 de novembro.
Fonte: Click Orlando