Esse sábado (24) marca o início do feriado de impostos na Flórida sobre itens que podem ajudar em situações extremas de tempestades.
A isenção fiscal temporária faz parte de um pacote que legisladores e o governador Ron DeSantis aprovaram este ano.
O período de isenção, que dura até 6 de setembro, foi criado para economizar em itens relacionados a tempestades, desde pacotes de pilhas e suprimentos para animais de estimação até rádios portáteis e geradores. O estado também realizou um feriado fiscal semelhante no início da temporada de furacões, em 1º de junho.
Além disso, o estado realizará o que foi chamado de “feriado fiscal do das ferramentas”, de 1º a 7 de setembro, para oferecer isenções fiscais sobre ferramentas e equipamentos de trabalho, como luvas, botas e escadas.
Especialistas em meteorologia previram uma temporada de furacões acima da média este ano, o que pode significar mais de 20 tempestades nomeadas antes do final de novembro. Até o momento, a temporada produziu cinco tempestades nomeadas, incluindo o furacão Debby, que atingiu a costa perto de Steinhatchee em 5 de agosto como uma tempestade de categoria 1 antes de despejar chuvas fortes no norte da Flórida e em partes da Geórgia e das Carolinas.
O diretor de gerenciamento de emergências da Flórida, Kevin Guthrie, aconselhou esta semana as pessoas a não se deixarem enganar pela atual calmaria no Atlântico e a usarem o feriado fiscal que começa no sábado para “sair e reabastecer ou estocar itens para desastres”.
A temporada de furacões dura até novembro.
Fonte: CBS