Em meio a uma série de novos projetos apresentados no Legislativo da Flórida, dois parlamentares estaduais propuseram uma medida que pode proibir o ato de fumar em praticamente todos os espaços públicos do estado.
O projeto de lei HB 389 foi protocolado em novembro pelo senador estadual Robert Andrade (Republicano, de Pensacola) e tem como coautora a senadora Debra Tendrich (Democrata, de Lake Worth).
O texto define como “local público” áreas de uso comum como ruas, calçadas, rodovias, parques públicos, praias, escolas, hospitais, prédios governamentais, edifícios residenciais, prédios comerciais, hotéis, restaurantes, centros de transporte e lojas.
A proibição abrange tanto produtos de tabaco quanto derivados da maconha. A única exceção prevista no projeto é para charutos sem filtro.
O projeto também estabelece que será proibido fumar ou vaporizar produtos à base de maconha nas salas de fumantes localizadas em áreas alfandegárias de aeroportos.
Apesar de ter sido apresentado ainda no ano passado, o HB 389 precisa passar por três comissões legislativas antes de poder ser votado em plenário. Até o momento, não há datas definidas para essas análises.
Caso seja aprovado pelos parlamentares e sancionado pelo governador, o projeto entrará em vigor no dia 1º de julho.
Fonte: Click Orlando

