Tampa e Miami estão entre as primeiras de 25 cidades mais infestadas de baratas dos Estados Unidos, segundo uma pesquisa que classificou as cidades mais infestadas de baratas do país.
Embora as baratas sejam boas para o ecossistema, elas podem ser um incômodo e difíceis de evitar em algumas das maiores cidades da América, aponta a Pest Gnome, empresa especializada em conectar pessoas a exterminadores de pragas.
Várias áreas metropolitanas altamente povoadas entraram na lista – que foi determinada com base em dados do Census Bureau, do Bureau of Labor Statistics e da Administração Oceânica e Atmosférica Nacional.
Houston liderou o ranking, com 37% das residências apresentando sinais dessas criaturas nos últimos 12 meses, de acordo com o estudo. Ela é conhecida por seu calor e umidade, e a Pest Gnome disse que as baratas prosperam nessas condições.
Outra cidade do Texas ficou em segundo lugar na lista: San Antonio. O estudo descobriu que cerca de 28% das residências na cidade apresentaram sinais de baratas nos últimos 12 meses. Tampa, Phoenix e Las Vegas completaram os cinco primeiros, com Miami em sexto lugar na classificação.
Aqui está a lista completa das 25 cidades para infestação de baratas nos EUA:
Houston, Texas
Santo Antonio, Texas
Tampa, Flórida
Phoenix, Arizona
Las Vegas, Nevada
Miami, Flórida
Atlanta, GA
Birmingham, Alabama
Dallas, Texas
Cidade de Oklahoma, OK
Nova York, NY
Richmond, Virgínia
Los Angeles, Califórnia
Washington DC.
Filadélfia, PA
Baltimore, MD
Riverside, Califórnia
Chicago, Illinois
Minneapolis, Minnesota
San Jose, Califórnia
Boston, MA
Detroit, MI
São Francisco, Califórnia
Rochester, Nova York
Seattle, WA
As baratas desempenham um papel importante em nosso ecossistema, pois são fonte de alimento para outras criaturas, como sapos, ratos, besouros e aranhas, segundo Orkin. Mas elas também podem representar um risco à saúde dos seres humanos.
“Sabe-se que as baratas transferem patógenos de doenças, como as diversas bactérias que produzem ‘intoxicação alimentar’ em humanos, contaminando alimentos, superfícies de preparação de alimentos, pratos e utensílios para comer”, afirmou o Departamento de Saúde Pública de Illinois em seu site.
Para evitar que baratas perambulem pela sua casa, Pest Gnome recomenda vedar todos os pontos de entrada, limpar migalhas perdidas, consertar canos com vazamento e usar Raid e motéis para baratas. Se tudo mais falhar, chame um exterminador.
Fonte: Canal 8.
Para ver a pesquisa, clique aqui.