Uma brasileira de 29 anos foi encontrada morta dentro da residência onde morava, no estado do Tennessee, nos Estados Unidos. A vítima, Gabriella Perpétuo, teria sido morta em um contexto de violência doméstica. O principal suspeito do crime é seu namorado, o ex-jogador da NFL Darron Lee, que foi detido e posteriormente acusado formalmente de assassinato em primeiro grau.
De acordo com as autoridades locais, a polícia foi acionada no dia 5 de fevereiro após um chamado relatando uma tentativa de reanimação cardiopulmonar dentro da casa. Equipes de resgate tentaram salvar Gabriella, mas ela foi declarada morta ainda no local.
Inicialmente, Darron Lee foi acusado de adulteração de evidências. Com o avanço das investigações, a acusação foi elevada para assassinato em primeiro grau. Ele permanece preso, sem direito a fiança. As autoridades não divulgaram detalhes sobre a causa da morte, mas afirmaram que há elementos suficientes que sustentam as acusações apresentadas.
Gabriella nasceu em 19 de agosto de 1996, em Framingham, no estado de Massachusetts, onde viveu até 2011. Depois, mudou-se com a família para a Flórida. Ela era filha de Nilson Perpétuo Junior e Noemia Monique Perpétuo.
Segundo familiares, Gabriella estava em um relacionamento com o acusado há seis anos, sendo que os dois moravam juntos há cerca de três. Ainda de acordo com um parente, ela havia se mudado para o Tennessee com ele apenas duas semanas antes do crime.
A mãe de Gabriella, Monique Perpétuo, ainda muito abalada, pediu que a imprensa reforçasse um alerta às mulheres que vivem situações de risco. Ela pediu que vítimas de agressão e violência doméstica denunciem, busquem ajuda e não se calem. Por orientação jurídica, ela não pode comentar diretamente sobre o acusado, já que o caso está em andamento na Justiça.
Familiares e amigos criaram uma campanha no GoFundMe para arrecadar recursos que ajudem nas despesas do traslado do corpo para a Flórida, além dos custos funerários. O sepultamento ainda não foi marcado, pois depende da liberação do corpo pelas autoridades do Tennessee. A vaquinha está disponível no link: https://www.gofundme.com/f/gabriella-perpetuo
O caso causa forte comoção entre familiares, amigos e a comunidade brasileira e reforça o alerta sobre a gravidade e as consequências da violência doméstica.

