Um menino de 9 anos, morador do estado de Illinois, nos Estados Unidos, sofreu queimaduras graves no rosto e nas mãos após tentar reproduzir um desafio visto no TikTok. O acidente aconteceu no dia 20 de janeiro, quando Caleb Chabolla decidiu colocar no micro-ondas um brinquedo sensorial do tipo Needoh Cube para deixá-lo mais macio.
Ao abrir o aparelho, o objeto explodiu e lançou uma substância gelatinosa extremamente quente diretamente no rosto e nas mãos da criança. Segundo a mãe, Whitney, o lado direito do rosto do menino parecia estar “derretendo”, enquanto ele gritava de dor.
Desesperada, a mãe levou Caleb imediatamente para o chuveiro e tentou remover o gel com água fria, mas a consistência do material dificultava a limpeza e aumentava o sofrimento do garoto. Em seguida, ela o levou ao pronto-socorro de um hospital em Plainfield, antes de ele ser transferido para o Centro de Queimados Loyola, em Maywood.
Os médicos constataram queimaduras de segundo grau no rosto, nas mãos e atrás de uma das orelhas. De acordo com o hospital, Caleb foi o quarto caso semelhante envolvendo o mesmo tipo de brinquedo atendido pela unidade apenas neste ano.
Com autorização da família, o hospital decidiu divulgar a história durante a Semana Nacional de Conscientização sobre Queimaduras nos Estados Unidos, como forma de alerta sobre os riscos de desafios virais nas redes sociais.
A coordenadora de atendimento a vítimas de queimaduras do centro médico, Kelly McElligott, afirmou que casos relacionados a desafios do TikTok têm sido recorrentes. “As pessoas que se machucam não publicam os vídeos. O que aparece na rede são apenas as versões que parecem divertidas e inofensivas”, alertou.
Caleb segue em recuperação e responde bem ao tratamento.
Fonte: Extra

