A celebração de missa solene na Basílica Santuário de São Sebastião Igreja dos Capuchinhos - na Tijuca, deu início às comemorações pelo dia consagrado ao padroeiro da cidade do Rio de Janeiro, São Sebastião.
A missa em homenagem ao santo foi celebrada pelo Cardeal Dom Orani João Tempesta e contou com a presença do prefeito carioca, Eduardo Paes.
Em mensagem à
Agência Brasil, Dom Orani destacou que São Sebastião do terceiro século, ainda hoje continua sendo um belo exemplo a todos nós de perseverança, de coerência, de testemunho cristão. De não desanimar com as perseguições, nem com as flechadas e nos traz um belo testemunho para que nós também, que vivemos nessa cidade, nunca desanimemos". Para o religioso, o festejo traz um olhar de esperança e confiança, aos que pedem que São Sebastião continue intercedendo pelos cariocas.
Agência Brasilno WhatsApp
Testemunhos
Há muitos anos Maria de Jesus Pereira é devota de São Sebastião e não deixa de demonstrar gratidão ao padroeiro do Rio no dia 20 de janeiro. Ela conta que sofreu de uma doença durante longo tempo.
Ele me fez muitos milagres. Estive muito doente e só com a fé mesmo, muita oração, todo mundo orando para São Sebastião, fiquei boa. Desde 1986 fiquei ótima. Não tive mais nada.

