Predator: Badlands
20th Century Studios
Estreia nas salas de cinemas, no dia 7 de novembro, "Predator: Badlands", novo filme do diretor Dan Trachtenberg. O longa se passa num planeta remoto no futuro no qual um jovem predador foi rejeitado por seu clã. Com sua raça sendo caçada, dessa vez ele não será um simples vilão, encontrando uma aliada inesperada em Thia, interpretado por Elle Fanning (ela está fantástica). Cooperando com a ciborgue, os dois terão que aperfeiçoar suas habilidades para se proteger e salvar as próprias vidas em meio a uma terra perigosa na qual todos os habitantes estão a postos para matá-los. Diante de uma importante missão, a dupla embarca numa jornada que confronta o maior dos inimigos e poderá restabelecer o respeito de um povo. Além de Fanning, estão no elenco Dimitrius Schuster-Koloamatangi e Michael Homick. O roteiro foi escrito por Patrick Aison.
Sarah's Oil
Amazon MGM Studios
O drama histórico biográfico "Sarah's Oil" também entra em cartaz na sexta-feira, dia 7 de novembro. O filme acompanha a extraordinária história real de Sarah Rector, uma menina afro-americana de onze anos nascida no Território Indígena de Oklahoma no início dos anos 1900, que acredita haver petróleo sob a terra árida que lhe foi destinada e cuja fé se prova correta. Conforme os gananciosos exploradores de petróleo se aproximavam, Sarah recorreu à sua família, amigos e a alguns exploradores de petróleo do Texas para manter o controle de suas terras ricas em petróleo, tornando-se, eventualmente, uma das primeiras mulheres afro-americanas milionárias do país - aos onze anos de idade. No elenco estão Zachary Levi, Naya Desir-Johnson, Sonequa Martin-Green, Garret Dillahunt, Mel Rodriguez, entre outros. A direção é de Cyrus Nowrasteh. Baseado no livro de Tonya Bolden ("Searching for Sarah Rector"), o roteiro foi escrito por Cyrus e Betsy Giffen Nowrasteh.
Christy
Black Bear
Outro drama biográfico chega às telonas no dia 7 de novembro. Estou falando de "Christy", novo filme com a atriz Sydney Sweeney. O longa conta a história da proeminente e pioneira boxeadora Christy Martin que, diante de uma sequência devastadora de eventos, supera as adversidades terríveis da vida no ringue. Apesar de nunca imaginar uma vida além das fronteiras de sua pequena cidade na Virgínia Ocidental, Christy descobre um talento extraordinário. Corajosa e determinada, a jovem sempre se destacou nos esportes. No final dos anos 1980, porém, Christy se revela uma prodígio do boxe, mergulhando nesse universo de socos e golpes ao lado de seu treinador, agente e marido Jim Martin. Ao mesmo tempo em que embarca numa carreira bem-sucedida na categoria, a competidora percebe que suas verdadeiras e mais cruas batalhas estão fora do ringue, confrontando sua identidade, sua família e um casamento violento e marcado por abusos psicológicos e físicos. Também estão no elenco Ben Foster, Merritt Wever e Katy O'Brian. A direção é de David Michôd, que também escreveu o roteiro junto com Mirrah Foulkes e Katherine Fugate.
Die, My Love
MUBI
O novo filme com a atriz Jennifer Lawrence, "Die, My Love", também estreia no dia 7 de novembro nas salas de cinema. Uma dona de casa de uma área rural luta com a sua sanidade enquanto lida com a maternidade e a psicose. Baseado no romance de Ariana Harwickz, o drama da diretora Lynne Ramsay acompanha uma mulher que vive em uma casa isolada em uma cidade rural no interior dos Estados Unidos. Ela convive com uma condição de psicose e batalha diariamente com sua sanidade enquanto a maternidade e o casamento a enlouquecem. Robert Pattinson, Nick Nolte, Sissy Spacek e LaKeith Stanfield também estão no elenco.

