O novo filme com a atriz Jennifer Lopez, o musical "Kiss of the Spider Woman", entra em cartaz no dia 10 de outubro. Nessa nova versão, Valentín é um preso político da ditadura argentina nos anos 80 que divide cela com Molina, um ex-decorador de vitrines que foi detido por atentado ao pudor.
Reconhecido como um homem gay, Molina passa a narrar para o seu companheiro as histórias de seu musical de Hollywood favorito, um drama colorido e espetacular protagonizado por sua atriz predileta Ingrid Luna. Um forte vínculo se forma entre a dupla, enquanto Molina tenta escapar da realidade política brutal através da imaginação.
Também estão no elenco Diego Luna, Tonatiuh (em uma atuação digna de prêmios), Bruno Bichir, entre outros. A direção ficou por conta de Bill Condon, que também escreveu o roteiro baseado na peça musical de Terrence McNally. Vale ressaltar que esse filme é completamente diferente do longa dirigido por Héctor Babenco, de 1985, e que tinha a atriz brasileira Sônia Braga no elenco.
Eu tive a oprotunidade de conversar com o ator mexicano Diego Luna sobre a sua personagem e sua preparação.
Confira o vídeo com a entrevista exclusiva, em inglês, com ao talentoso ator: