Já está em cartaz nas salas de cinema de todo o país o longa “Karate Kid: Legends”, com uma homenagem ao universo de ação com artes marciais que se iniciou lá nos anos 80. Unindo a saga original e os spin-offs, incluindo a série ‘Cobra Kai’, o longa acompanha o mais novo aprendiz Li Fong e sua mãe que se mudam de seu lar em Beijing para viver uma nova vida em Nova York, depois de uma tragédia familiar. Ao chegar nos Estados Unidos, o jovem encontra dificuldades de superar o passado e se encaixar numa nova cultura.
Diante desse mundo novo e desconhecido, ele tenta se estabelecer na escola, mas, apesar de não querer lutar mais, um rastro de problemas aparece e o persegue em todos os lugares. Quando sua nova amiga e colega de classe precisa de ajuda, Li atrai a atenção indesejada de um campeão local de karatê, uma rixa que o leva a se candidatar para a competição mais prestigiada da cidade.
O problema é que suas habilidades não são o bastante para ganhar, levando seu mestre e professor de kung fu Sr. Han, papel de Jackie Chan, a recrutar o lendário Daniel LaRusso (Ralph Macchio) para guiar o novo pupilo nessa jornada. Li Fong, então, orientado pela sabedoria dos dois mentores, aprende uma nova maneira de lutar, unindo dois estilos e duas abordagens diferentes para se preparar para um espetáculo épico das artes marciais.
Quem interpreta a mãe de Lin Fong, a Dra. Fong, é a atriz americana Ming-Na Wen. Mais conhecida por dublar a personagem Mulan nos filmes da Disney, além de papéis na série ‘E.R.’ (Plantão Médico), ‘The Joy Luck Club’ (O Clube da Felicidade) e, mais recentemente, na franquia ‘Star Wars’.
Eu tive a oportunidade de conversar com a atriz sobre sua personagem, estar em um filma da famosa franquia e muito mais. A atriz também falou que ficou decepcionada por não ter uma cena de luta com o ator Jackie Chan no filme.
Vamos conferir o vídeo com a entrevista exclusiva, com legendas em português, com a talentosa atriz: